• Home
  • Código Civil Brasileiro ainda considera animais como objetos

Código Civil Brasileiro ainda considera animais como objetos

0 comments

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O abandono de animais é uma realidade cada vez mais cruel. Cães, gatos e outros animais estão por toda parte, prédios abandonados, estações de ônibus, calçadas, lixões… Quando a crise financeira aparece, são os primeiros a serem descartados como objetos. Pelo Código Civil Brasileiro, até hoje, animal não é sequer considerado ser vivo.

Os abusos e crueldades praticados pelos humanos contra os animais, que são seres sencientes e indefesos, mostram o quanto estes são vítimas da ganância humana. Por isso declaro minha confiança com relação ao projeto de lei (PSL 351/2015) do senador mineiro Antonio Anastásia (PSDB-MG).

O projeto está pronto para ser votado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Se aprovado, os animais não poderão mais ser considerados como coisas/objetos, modificando assim o Código Civil. O relator, senador Álvaro Dias (PSDB-PR) deu parecer favorável ao projeto, com duas emendas à redação.

Os anjos peludos em ação

O grupo de resgate de cães Hope for Paws é chamado para ajudar uma cadela da raça Golden Retriever abandonada, Clarabelle, que estava vivendo em um parque industrial. Carinho, cuidado, delicadeza foram essenciais para o resgate.

Fonte: Saúde do Meio

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. TENHO ACOMPANHADO OS RESGATES FEITO PELO HOPE
    FOUR PAWS, CONSIDERO ESTA ONG COMO
    UMA DAS MAIS EXEMPLARES , PARABÉNS A ELA E VISIVEL SEU AMOR PELOS OS ANIMAIS

  2. As mazelas de uma humanidade atrasada ainda persistem pois mesmo em pleno 3º milênio ainda consideram a vida animal como um objeto e se esquecem que estão classificados no mesmo nível , OU SEJA ; TODOS SOMOS ANIMAIS , mas entre as espécies o único animal ainda não conhecedor de sua real situação continua a ser a HOMINAL , a pobre raça humana.

    1. Ira, verdade…A raça humana pouco evoluiu. Os pássaros são aprisionados, e o Brasil é o páis onde faz o maior serviço sujo de matança de animais. Essas celebridades das trevas ganhando dinheiro com a indústria da morte e degradação do meio ambiente..A crueldade , crimes,e corrupção começa com esse holocausto com os seres sencientes da mãe natureza. Estamos vivendo o caos dessa raça sem evolução!!!Bando hipócritas corruptos e criminosos…

  3. Essa organização é maravilhosa! E parabéns aos poucos politicos que se dedicam a esta causa tão nobre, em especial o deputado Ricardo Izar.
    Acredito que o que mais contribui para o sofrimento dos animais em escala planetária, são as religiões e a omissão da mídia.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>