• Home
  • Ainda com vida, cavalo se deteriora em terreno baldio

Ainda com vida, cavalo se deteriora em terreno baldio

0 comments

Fotos: Neto Talmeli
Fotos: Neto Talmeli

Um égua abandonada em um terreno na avenida Nossa Senhora do Desterro está à beira da morte e em situação degradante. Chegou à reportagem a denúncia de que o animal está no local deitado, com indício avançado de desnutrição e cheiro pútrido, mas permanece com sinais vitais.

O animal foi encontrado por um homem de 46 anos que capinava o terreno. Segundo relatos, o tutor da égua teria morrido em acidente na semana passada.

O capinador chegou a tentar contato com órgãos públicos para que os mesmos tomassem as devidas providências para o salvamento do animal, mas não obteve sucesso.

Foram acionadas as equipes da Zoonoses e do Horto Municipal. Ambos informaram que o caso não se enquadra em suas próprias competências. Por fim, foi acionada a vereadora Denise Max, engajada na causa animal, que conseguiu contato para que as devidas providências para o salvamento do animal fossem tomadas.

Fonte: Jornal da Manhã

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estamos pagando impostos para que os órgãos não sejam responsáveis por nada?! É inaceitável, não deveríamos tolerar essa falta de compromisso com o trabalho. Espero que esse cavalo se recupere bem e que essa vereadora, Denise Max, torne os eleitores mais atentos e exigentes quanto a cargos públicos, porque foi a única a ser profissional. Pessoas igual a ela e ao capinador que também cumpre com o seu compromisso como cidadão, é o que devemos valorizar e propagar.

  2. Vou falar, viu… é um eteno, eterno jogo de empurra-empurra dos órgãos públicos para cumprirem suas determinações. Beira ao escandaloso que Secretarias sejam criadas e custeadas com dinheiro da sociedade para servirem para nada, porque se fazem algo é muito pouco (quando fazem)..

    Vergonha absoluta. Que a sociedade de Uberaba bata bastante panela na casa do Prefeito para ver se ele “acorda” a secretária responsável.

    Pobre animal.

  3. ONDE É ISSO ? QUE CIDADE É ESSA? E QUE ESTADO?
    SITUAÇÃO DEGRADANTE, ESSA SEMANA SALVAMOS UMA EGUA QUE ESTAVA ABANDONADA NUMA AVENIDA DE GRANDE MOVIMENTO EM JACAREI. ELA IRIA MORRER TBEM ELA FOI RESGATADA, SABE DIZER ?

  4. Só tenho a dizer
    Parabéns ao senhor de 46 anos de idade que insistiu!
    E mais uma vez um vereador engajado na causa animal é que faz a diferença em qualquer lugar!
    Parabéns aos dois!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>