• Home
  • Parceria entre a Prefeitura de Curitiba (PR) e a população incentiva a adoção comunitária de cães

Parceria entre a Prefeitura de Curitiba (PR) e a população incentiva a adoção comunitária de cães

0 comments

Foto: Jaelson Lucas/SMCS
Foto: Jaelson Lucas/SMCS

A prefeitura de Curitiba continua incentivando a população local a ser responsável pela guarda compartilhada de cães que moram nas ruas.

Essa iniciativa é uma extensão do projeto Cães Comunitários, que desde 2013 ajuda os animais que moram em terminais de ônibus da cidade com o auxílio da comunidade e através da Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Desta vez, grupos independentes que decidirem adotar os cães das ruas terão todo suporte de vacinação, instalação de microchip e castração.

Segundo o coordenador da Rede, Paulo Colnaghi, essa é uma maneira inteligente de tratar a questão dos animais abandonados que assola todo o Brasil.

Nos casos de guarda compartilhada, a prefeitura exige que pelo menos duas pessoas assinem o termo de responsabilidade sobre o animal e que a empresa ou local de adoção ofereça um espaço que permita seu bem estar e condições que garantam um vínculo com o mesmo, evitando que eles retornem às ruas.

Os mantenedores são monitorados pelos técnicos da Rede e são responsáveis pelo fornecimento de água, alimentação e por manter o contato com os veterinários da Rede, informando-os sobre quaisquer problemas referentes aos animais.

Fonte: Portal do Dog

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>