• Home
  • Programa de castração animal de Pinhais (PR) é referência para outros municípios

Programa de castração animal de Pinhais (PR) é referência para outros municípios

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última semana, representantes da Prefeitura de Telêmaco Borba estiveram em Pinhais visitando a seção de Defesa e Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente. Com o objetivo de conhecer o projeto de castração animal, os visitantes assistiram a uma palestra com a temática “Castração e Guarda Responsável” e puderam entender sobre as etapas do processo.

Segundo Isabela Solá Scalco, da Seção de Defesa e Proteção Animal de Pinhais, o encontro entre os municípios foi muito positivo. “Acredito que essa visita tenha sido muito importante para eles. Pois em Telêmaco ainda não foi implantado a Secretaria de Meio Ambiente, então, explicamos sobre quais atribuições são de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e quais são da Secretaria de Saúde”, explica.

Guarda responsável

As ações integram o projeto de Guarda Responsável, que dentre outras coisas, visa a educação e conscientização dos tutores, sobre os cuidados necessários ao bem estar de seus animais, além de contribuir para a redução do número de animais nas ruas do município.

Projeto Castração

A iniciativa tem como prioridade atender tutores de animais, residentes em Pinhais, com renda mensal de até três salários mínimos. Podem participar cães e gatos de 4 meses a 6 anos de idade. Para efetuar o cadastro os tutores devem entrar em contato com a Seção de Defesa e Proteção Animal, que agendará a data da palestra, com os temas: guarda responsável, ações de bem estar animal, além dos cuidados que devem ser dispensados aos animais que forem submetidos a cirurgia de castração. Vale destacar que a palestra é um pré-requisito obrigatório, para que o cadastro seja efetivado e o procedimento cirúrgico seja feito.

Serviço

Para mais informações ligue para a Seção de Defesa e Proteção Animal, pelo telefone 3912-5705.

Fonte: Prefeitura de Pinhais

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>