• Home
  • Prefeitura recebe ONG para discutir ações de proteção animal e Santa Maria (RS)

Prefeitura recebe ONG para discutir ações de proteção animal e Santa Maria (RS)

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito Neiron Viegas, acompanhado dos secretários Edson das Neves Junior (Meio Ambiente), Telda Assis (Governo) e de servidores municipais recebeu na última semana a ONG Matilha (Movimento de Apoio Técnico e Interdisciplinar dos Laços entre Homem e Animal).

Na reunião, foi apresentado o Plano de Trabalho para desafogar as instalações da Acapa (Associação Cachoeirense de Proteção Animal) e encaminhar animais ao Cempra ( Centro Municipal de Proteção Animal).

As ações, que estão sendo acompanhadas pelo Ministério Público, inclui o encaminhamento emergencial dos animais e ampliação do Cempra; a análise, cadastramento, chipagem e desvermifugação dos animais, a remoção das instalações e entulhos na área da Acapa que estão em uma Área de Preservação Permanente (APP) e de mutirão dos agentes de endemias nos arredores da Acapa, ação que já está sendo realizada desde a última segunda-feira.

Convênio com a UFSM

O prefeito Neiron também assinou na última semana convênio com a FATEC/UFSM para a realização de diagnóstico sorológico para leptospirose canina, com animais abrigados na Acapa. Dois professores e dez estudantes do curso de veterinária da UFSM irão atuar na parceria.

Fonte: Rádio Fandango

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>