• Home
  • Mulher mantém 28 cachorros em casa e pede doação de ração

Mulher mantém 28 cachorros em casa e pede doação de ração

0 comments

Foto: Frederico Sehn
Foto: Frederico Sehn

Raquel Cristiane Brandão (28) trabalha como cuidadora de idosos. Moradora do Bairro Moinhos, em Lajeado, cuida, no tempo livre, também de 28 cachorros que vivem em sua casa, na Rua Nilza Gravina Martins. De portes pequeno e médio, todos foram recolhidos da rua durante seis anos. Raquel chega a gastar de cem a 120 quilos de ração ao mês, com um custo que ultrapassa os R$ 600. “Sempre fui apaixonada por cachorro, mas agora não tenho mais condições de mantê-los sozinha”, comenta.

Após procurar recursos na Prefeitura Municipal e em associações de proteção aos animais, a mulher agora busca por voluntários que se comprometam a auxiliar com ração, cobertores e material para construção de um canil. “O canil municipal está lotado e todas as associações já abrigam mais cachorros do que deveriam. Sei que posso cuidar deles em casa, mas preciso de ajuda”, admite.

Com algumas economias, Raquel iniciou a construção de um canil, além de investir na castração de alguns animais. Os 12 machos e as 16 fêmeas ainda não estão disponíveis para adoção, mas a cuidadora não descarta esta possibilidade. “Eles precisam de muito cuidado e amor. Se alguém apaixonado por cachorro, como eu, se mostrar interessado em levar algum deles para casa, podemos conversar sobre a adoção.”

Apesar do amor e cuidado pelos vira-latas Raquel não recolhe mais animais. “Não tenho mais espaço e preciso ter condições de tratá-los bem. Quando vejo algum cachorro na rua levo comida, mas levar para casa só será possível com a ajuda de outras pessoas.”

SERVIÇO

Raquel e seus 28 cachorros precisam da doação de ração, cobertores ou material para construção do canil.

As doações podem ser recolhidas em contato através do telefone 8048-4735, ou podem ser levadas à casa da cuidadora, na Rua Nilza Gravina Martins, 71, Bairro Moinhos, em Lajeado.

Fonte: O Informativo do Vale

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>