• Home
  • Guarda Ambiental resgata pinguim em praia de Niterói (RJ)

Guarda Ambiental resgata pinguim em praia de Niterói (RJ)

0 comments

Foto: O Fluminense
Foto: O Fluminense

Integrantes da Guarda Ambiental de Niterói resgataram um pinguim na Praia de Itaipu e encaminharam no início da tarde des quarta-feira (08-07) para Centro de Centro de Reabilitação de animais Silvestres (CRAS), da Faculdade Estácio de Sá em Vargem Grande, Rio de Janeiro. Em menos de uma semana é o terceiro animal desta espécie encontrado pela guarda na Região Oceânica.

O inspetor Claudio Mendes coordenador da Guarda Ambiental de Niterói lembra que, nesta época do ano é muito comum encontrar essas aves e a exemplo do pinguim resgatado hoje, eles ficam perdidos nas praias do litoral. Segundo ele, a maioria deles chega cansado, estressado e debilitado na areia por conta de uma grande viagem nadando contra as correntes marinhas. Por serem animais mansos sempre chamam a atenção de curiosos e banhistas, mas o inspetor aconselha a não alimentar as aves e tomar alguns cuidados iniciais.

“ Com certeza outros aparecerão nesta região nesta época e o melhor é o morador ou banhista entrar em contato com a guarda ambiental ou corpo de bombeiros que iremos resgata-los e levar para o CRAS. Lá eles recebem o tratamento adequado e quando já tem um número suficiente o projeto ambiental faz a soltura em seu habitat na Patagônia. Quem encontrar um animal dessa espécie pode colocá-lo numa caixa de papelão, ou jornal. O importante é mantê-lo seco e aquecido. O animal não deve ser colocado para nadar” ensina o inspetor.

A Guarda Ambiental tem sede na Região Oceânica e recebe denúncias ou informações sobre animais feridos pelos telefones 2621-6720 ou 2621-7989.

Fonte: Prefeitura de Niterói

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>