• Home
  • Jacaré azul e pássaros em extinção são resgatados em Campos (RJ)

Jacaré azul e pássaros em extinção são resgatados em Campos (RJ)

0 comments

Animais estavam em casa no Parque Julião Nogueira (Foto: Bárbara Cabral/Folha da Manhã)
Animais estavam em casa no Parque Julião Nogueira (Foto: Bárbara Cabral/Folha da Manhã)

Um jacaré e três pássaros em extinção foram resgatados nesse fim de semana, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Durante a ação da Guarda Civil Ambiental, um jovem de 25 anos foi detido.

Segundo informações dos agentes, o órgão recebeu uma denúncia anônima de que animais em extinção estavam em uma residência na Rua Francisco Luiz Rodrigues, no Parque Julião Nogueira. Ao chegarem ao local, o proprietário foi encontrado. Durante a revista, foram encontrados um jacaré azul, de aproximadamente um ano e meio, e três pássaros, sendo um currupião e dois papa-capim.

Segundo a Guarda Civil Ambiental, o jacaré e o currupião estão em extinção e a pessoa que estava com a guarda dos animais foi autuada na Lei de Crimes Ambientais por mantê-los em cativeiro sem a devida autorização de órgão competentes (Ibama). De acordo o agente do GAM, Marco Soares, que comandou a operação, os animais foram encaminhados ao Nepas Nepas (Núcleo de Estudos e Pesquisas em animais Selvagens), na Uenf, para receberem os cuidados necessários.

“Posteriormente, somos acionados novamente, para devolvê – los ao seu habitat”, informa Soares.

O jovem e os animais foram encaminhados para 134ª Delegacia de Polícia, onde o acorrência foi registrada. O suspeito ficou detido na delegacia.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>