• Home
  • Proibição de rodeios será votada na próxima semana

Proibição de rodeios será votada na próxima semana

0 comments

Foto: Reprodução/Canal Rural
Foto: Reprodução/Canal Rural

O Projeto de Lei 2086/2011, que pretende proibir as provas que envolvam perseguições, laçadas e derrubadas de animais, voltou à análise da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados nessa quarta-feira, 1º. A votação está prevista para a próxima semana. No Distrito Federal, deputados aprovam a vaquejada como modalidade de esporte.

A proposta de discussão na Câmara dos Deputados teve pedido de vistas concedido a dois deputados na semana passada e, após cumprir prazo regimental, estava pronta para ser votada. No entanto, o relator, deputado Afonso Hamm (PP/RS), retirou o texto de pauta em função da convocação de sessão do Congresso Nacional para apreciação de vetos presidenciais no mesmo horário da reunião do colegiado. A expectativa é que a proposição que proíbe a realização de rodeios em todo o país seja votada no dia 08 de julho.

No Distrito Federal, a Câmara Legislativa aprovou, nessa terça-feira, dia 30, um Projeto de Lei que transforma a vaquejada em modalidade esportiva. Em fevereiro deste ano, uma prova tradicional na cidade de Planaltina foi suspensa por liminar do Tribunal de Justiça a pedido de uma organização de proteção aos animais. Na decisão, o juiz alegava que não poderia comprovar os maus-tratos durante o evento, mas resolveu suspendê-lo por prevenção. O deputado distrital Juarezão (PRTB) se baseou nesse fato para criar a proposta, que ainda carece de sanção do governador, Rodrigo Rollemberg (PSB).

No Congresso Nacional tramita ainda outro projeto que regulamenta o rodeio como atividade da cultura popular, para garantir a manutenção da realização dos eventos em todo o Brasil. O autor é o deputado federal Giovani Cherini (PDT/RS).

Fonte: Canal Rural

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Coisa ridicula esse negócio de rodeio. O cara se acha macho laçando um animal indefeso. Na verdade é um covarde escroto e quando o coitado do touro atinge esse infeliz corre um amontoado de idiotas para protegê-lo. Mas babacas mesmo são os imbecis que pagam para ver essa covardia.

  2. Odeio rodeio! Tudo que envolve animais significa maus tratos. Ou será que algum animal vai para estas crueldades por vontade própria? Ridículo considerar “patrimônio cultural”. Cultural de quem? do povo brasileiro é que não é!

  3. ISSO É CRIME !!!! O ARTIGO 32 DA LEI 9605/90 PROIBE OS MAUS TRATOS AOS ANIMAIS !!! ANIMAL NÃO É BRINQUEDO E NÃO SE PRESTA PARA DIVERSÃO DE UM BANDO DE COVARDES E CANALHAS !!!!! SE TRADIÇÃO VALESSE, NÃO ACABARIAM COM A ESCRAVIDÃO ETC!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>