• Home
  • Chase: conheça a gata sem face que virou um exemplo de amor entre tutor e animal

Chase: conheça a gata sem face que virou um exemplo de amor entre tutor e animal

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após um trágico acidente, uma gata acabou sendo desfigurada, e ficou sem a face.

Chase, que acidentou-se quando ainda era filhote, ficou famosa na internet e hoje possui um blog exclusivo para ela.

Em seu acidente, ela perdeu partes do corpo, uma pata, o nariz, as pálpebras e muita pele das suas bochechas. Após inúmeras tentativas, cirurgiões plásticos tentaram recriar sua face, mas não conseguiram. Ela acabou ficando com a aparência assustadora.

Apesar disso, o corpo médico acreditava que Chase conseguiria arrumar um lar. De fato isso aconteceu. Melissa Smith, uma das veterinárias que havia cuidado dela, a adotou, alegando amor à primeira vista.

Apesar do acontecimento trágico, Chase continuou vivendo como uma gata normal e se adaptou a nova vida. Os médicos garantiram que, apesar de sua face aparentar estar exposta, em carne viva, ela não sente dor alguma. Sua tutora precisa, apenas, tomar cuidado com suas pálpebras, pingando um colírio regularmente para manter os olhos lubrificados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além da incrível história de amor entre um tutor e seu animal doméstico, Chase ficou mundialmente conhecida, por conta de sua aparência nada convencional. Melissa é a autora de um blog dedicado à gata, postando notícias e detalhes de sua rotina. A gata também é voluntária para ajudar na terapia de pessoas com problemas de deformações em escolas e hospitais.

Este é um belo exemplo de uma história que tinha tudo para ser trágica, mas é apenas mais um lindo exemplo de amor aos animais, superação e humanidade.

Fonte: Jornal da Ciência

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. linda gatinha! abençoada seja a tutora que ficou com ela! entendo perfeitamente o amor que as une! desejo toda a felicidade do mundo as duas!!! grande exemplo, que as pessoas aprendam com este exemplo o que é o AMOR!!!!!

  2. É impressionante como podemos, nós, seres humanos, ter comportamentos repulsivos e adoráveis. Somos mesmo uma metamorfose ambulante. (Salve Raulzito!) Num passado não muito remoto nós esconderíamos completamente este ser ou
    pior, completaríamos por matá-lo, por impossibilidade de tratamento ou simples descrédito numa sobrevida. Fantástico! Surpreendente!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>