• Home
  • Chimpanzés enfrentam ameaça de extinção nos Estados Unidos

Chimpanzés enfrentam ameaça de extinção nos Estados Unidos

0 comments

Por Augusta Scheer (da Redação)

VegNews.Chimpanzee.VNDO Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos anunciou recentemente que todos os chimpanzés serão protegidos pela Lei de Espécies Ameaçadas. A medida elimina a distinção entre chimpanzés em cativeiro e os que vivem na natureza. As informações são do Veg News.

Há anos, já se considera que os chimpanzés livres estão sob ameaça de extinção. A alteração vem em resposta a um requerimento movido em 2010 pelo grupo The Humane Society of the United States, dentre outros. De agora em diante, pesquisadores e aqueles que comercializam, importam e exportam chimpanzés precisarão de autorização do Serviço, “demonstrando que sua pesquisa seria direta e substancialmente benéfica à conservação dos chimpanzés na natureza.”.

Atualmente, mais de 900 chimpanzés vivem em laboratórios nos EUA e estão sujeitos a experimentos biomédicos para testar os efeitos de doenças, dietas e cognição nos seres humanos. O Instituto Nacional de Saúde dos EUA relata que a maioria desses testes são desnecessários e “raramente aceleraram novas descobertas ou o avanço da saúde humana quanto às doenças infecciosas.”.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>