O prefeito Fernando Haddad (PT) sancionou nessa quinta (25) a lei que proíbe a produção e comercialização de foie gras – fígado de ganso ou pato superalimentado – na cidade de São Paulo. A decisão agradou grupos de proteção aos direitos dos animais. Entretanto, atingiu com força alguns chefs renomados da capital paulista, que serão obrigados a retirar do cardápio a iguaria. Revoltados, alguns usaram as redes sociais para manifestar a insatisfação com a decisão do executivo. Confira:
Erick Jacquin do Tartar&Co e Le Bife: Adieu foie gras. A gastronomia de São Paulo está de luto
Benny Novak do Ici Bistrô, Ici Brasserie e Tappo Trattoria: Parabéns prefeito! Além da anta da mandioca, temos o asno do foie gras. Ignorância é o que marca essa decisão:

Paola Carosella do Arturito:
vc sabe se o perú do seu sandwichinho teve uma vida e um abatimento nobre ? ou só com abolir o foie gras estamos satisfeitos ?
— Paola Carosella (@PaolaCarosella) 26 junho 2015
vamos abolir o foie gras. ficar com a conciencia tranquila, e seguir comendo franguinho que n sabemos como foi criado nem como foi abatido.
— Paola Carosella (@PaolaCarosella) 26 junho 2015
Julien Mercier (ex-Le Bilboquet):

Nina Horta do Buffet Ginger

Fonte: Veja SP
Ah que peninhha, estou morrendo de dó desses chefs que posam de vítimas revoltadas! Pois agora, a vingança dps infelizes gansos, mortos e torturados aos milhares, chegou e – não resisto ao trocadilho – se eles tivessem voz, falariam simplesmente aos estrelados chefs – “vocês vão ter que engolir”! e recado para a Paola – passou da hora de você aprender a escrever, viu? É “conSciência”!!!
Ja é um começo para uma alimentação sem dor.
Esses chefinhos podem chiar a vontade ou então usem seu próprio fígado e corpo pra produzirem prazer no paladar.
Que os chefs usem a criatividade que dizem ter e inventem alimentos sem dor!!
Que gentalha imunda esse bando de cozinheiros. Não quero a gororoba deles nem de graça. Que nojo!
Chefs de cozinha me desculpem mas está na hora de evoluir e se antenar aos novos tempos!!
O que é considerado pela culinária como uma receita tradicional e indispensável da “boa cozinha”, hoje pode ser facilmente visto como retrógrado, sem graça, politicamente incorreto, ignorante e, principalmente, imoral e sem ética!
Espero que a mentalidade embasada nas “cinco liberdades dos animais” cresça muito mais do que o suficiente para seus pratos fiquem azedos por falta de consumidor!!
PS: quem quiser saber um pouco mais sobre “cinco liberdades dos animais” acesse o lindo e esclarecedor vídeo da WSPA Brasil no YouTube: está dividido em 8 partes O link da parte 1/8 é https://www.youtube.com/watch?v=rF1wXCVMDE0 (o restante aparece na coluna a esquerda do vídeo) Abraços!
“Chefs” que ainda não ouviram falar no cardápio vegetariano/vegano estão em algum lugar do passado, ganhando colesterol, enchendo a pança com quilinhos desnecessários e engordando fregueses que vivem para comer ao invés de comerem para viver a vida bela que nós veganos adoramos desfrutar e os animais que vocês matam, também.