• Home
  • Policial para viatura para alimentar cachorro e foto viraliza na internet

Policial para viatura para alimentar cachorro e foto viraliza na internet

0 comments

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

A foto de um policial militar de Penápolis (SP) alimentando um cachorro de rua causou comoção ao ser postada no Facebook na quinta-feira (18). Compartilhada por um companheiro de profissão, a imagem já tem quase 250 mil curtidas e 76 mil compartilhamentos.

Lauro Miller, de 28 anos, trabalha há sete anos na região noroeste paulista e conta que patrulhava o bairro Pevi 2 quando viu um cachorro, muito magro e debilitado. “Quando vi o cachorro quase sem condições de se levantar e passando fome, sabia que precisava fazer algo e tentei ajudar da minha forma. É um minuto que você ‘perde’, mas que eu faria por qualquer um”, diz Miller.

Comovido com a situação, o policial foi até uma casa de ração e, com apenas R$ 3, alimentou o cão. “Quando ele viu a ração, correu até mim e comeu tudo. Naquele momento não tinha condições de tomar alguma providência ou acionar alguma ONG, queria apenas alimentá-lo. O cachorro fugiu logo depois, mas espero que as autoridades o encontrem e que ele tenha um destino correto”, comenta.

O PM Ederson do Passos Gropo, que acompanhava Miller durante o patrulhamento, achou a atitude nobre e tirou uma foto. Para incentivar atitudes como esta, Miller acabou compartilhando a imagem em sua página no Facebook. “Eu coloquei na internet porque eu queria incentivar as pessoas a fazerem o mesmo, não custa nada ajudar. Muitas vezes vemos cenas assim e achamos que não podemos ajudar, mas com pouco podemos, sim”, diz.

A imagem ganhou repercussão internacional depois que o instrutor da Swat Marcos do Val, de 44 anos, famoso pela profissão, postou a foto em sua página pessoal . “No meu perfil eu sempre coloco outra imagem da polícia que a sociedade não conhece, imagem que não gera notícias muitas vezes e que são dos “bastidores” da policia, não apenas durante as operações. Eu rodo o mundo todo dando treinamento policial, e em outros países, essa atitude é corriqueira. No Brasil vejo pouco e, quando vejo, é importante mostrar este lado dos profissionais, que é muito nobre”, comenta Do Val.

Assim como o instrutor, Miller compartilha a opinião e diz que isso reforça a imagem da polícia como pacificadora. ”Não imaginava que tomaria essa repercussão e chegaria a esse ponto, mas fico feliz, o objetivo é reforçar nosso compromisso com a sociedade, de ajudar o próximo, seja ele quem for, até os animais”, finaliza o soldado.

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ESSE CIDADÃO DO BEM FEZ EXATAMENTE O QUE MUITOS QUE MUITOS OUTROS QUE PASSAVAM NÃO FIZERAM: TEVE ATITUDE E O ALIMENTOU. É INCRÍVEL COMO OS ANIMAIS FICAM INVISÍVEIS AOS OLHOS DE CERTAS PESSOAS! OBRIGADA AO POLICIAL!

  2. parabéns , esta atitude deve ser tomada por todos.
    acho inaceitável um animal viver nas ruas em local residencial e ninguém se disponibilizar a dar resto de comida ou um pouco de ração no dia a dia com água fresca.
    não custa nada.

  3. Todos nos que respeitamos a vida temos muito orgulho de você, e com certeza sua corporação também !.Parabéns policial !!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>