• Home
  • ONG ecologista Sea Shepherd age contra a caça de baleias nas Ilhas Feroé

ONG ecologista Sea Shepherd age contra a caça de baleias nas Ilhas Feroé

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A organização ambientalista Sea Shepherd anunciou nesta terça-feira o envio de um navio do porto de Bremen, norte da Alemanha, para as Ilhas Faroé no Atlântico Norte, como parte de uma nova campanha contra a caça às baleias.

O ‘Sam Simon’ “deve chegar na sexta-feira ao arquipélago”, informou em um comunicado a organização, com base nos Estados Unidos, conhecida por sua militância. O navio, que fará escala nas ilhas Shetland, tentará impedir que caçadores matem baleias-piloto.

“A Dinamarca permite que as Ilhas Faroé continuem com esta prática bárbara de ‘grindadráp’ (“matança de baleias”), apesar de ter assinado a Convenção de Berna, que proíbe a caça de baleias”, informou a ONG.

A caça baleeira é uma prática antiga das Ilhas Faroé, uma província autônoma do reino da Dinamarca situada entre o Mar da Noruega e o Atlântico Norte, que tem uma população de cerca de 50.000.

A Sea Shepherd aceitou no início deste mês pagar 2,5 milhões de dólares aos operadores baleeiros japoneses por ignorar uma liminar de se aproximar de seus navios.

Fonte: EM

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O coração está com vocês batendo junto, na retaguarda porque sem o mérito de ombrear tão importante evento mas “junto e misturado” nesta Guerra Santa de vencer ou vencer. Força guerreiros.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>