• Home
  • Alunos da Saint Hilaire desenham e escrevem sobre abandono animal

Alunos da Saint Hilaire desenham e escrevem sobre abandono animal

0 comments

Foto: Reprodução/PMPA
Foto: Reprodução/PMPA

Uma avalanche de desenhos, frases carregadas de carinho e alertas sobre os animais foi encaminhada pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Saint’Hilaire, da Lomba do Pinheiro, à Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). A turma da professora Ana Cláudia, depois de ter acompanhado, em maio, a palestra do programa Esta Escola é o Bicho não demorou para apresentar seus trabalhos com tudo o que haviam assimilado sobre direitos, bem-estar, proteção e guarda responsável de animais.

A coordenadora pedagógica da Seda, Tathiana Jeager, elogiou o conteúdo apresentado pelos alunos, dentro da proposta Ajude os Fulaninhos da Seda, inspirado em um filme sobre o abandono de animais. Além de participarem ativamente com suas próprias experiências, “mostraram um bom entendimento sobre os direitos dos animais e, principalmente, reconheceram que estes são seres que sentem”. Todo o primeiro ciclo da Saint’Hilaire já promove um projeto específico voltado à questão dos animais.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Crianças que aprendem as ser amigas dos animais serão os adultos de amanhã arriscando a própria vida por eles e achando isso pouco.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>