• Home
  • Vídeo mostra cão perseguindo carro e internautas criticam abandono

Vídeo mostra cão perseguindo carro e internautas criticam abandono

0 comments

Um suposto abandono de animal no bairro Boa Vista, em Curitiba, viralizou nas redes sociais depois que foi compartilhado no Facebook. A acusação dos internautas é que o motorista de um Fiat Idea abandonou um cão preto de grande porte na Rua Holanda. O animal foi flagrado perseguindo o veículo por alguns quilômetros. Porém, em entrevista à Banda B, nesta segunda-feira (15), o autor do vídeo, Haroldo Bernhardt, de 48 anos, disse que não é possível garantir que houve o abandono. As informações são da Rádio Banda B.

Veja o vídeo clicando aqui.

“Eu percebi esse cão perseguindo o carro na Rua Holanda com a Anita Garibaldi e passei a filmar, porque parecia uma situação de abandono. Nós deduzimos que pertencia ao carro, porque ele queria entrar ao todo momento, até quando o carro acelerou e foi para longe”, descreveu Haroldo.

Ele também disse que não se pode cravar que houve o abandono, existindo a possibilidade, por exemplo, do cão ser de rua e ter sido alimentado pelo motorista do carro, o que pode ter o levado a perseguí-lo. “Pode ter acontecido isso, embora pareça ter afinidade com a pessoa. Não podemos acusar nada. Foi postado por outra pessoa na rede social e não sabia que teria tanta polêmica”, disse.

Outra versão

Uma internauta na postagem do vídeo deu outra versão para o que aconteceu. Segundo ela, o motorista do carro mora na região e costuma alimentar esse cachorro, que é de rua. “Ele não leva para casa porque já tem outros cachorros e não tem condições. Ás vezes quando ele sai de casa de carro o cão costuma persegui-lo. É importante ter certeza antes de julgar”, afirmou no Facebook.

O motorista do carro ainda não foi localizado. A Guarda Municipal de Curitiba recebeu o vídeo e informou que encaminhou à Delegacia do Meio Ambiente, que pode responsabilizar o motorista, no caso de abandono, por maus tratos de animais.

Fonte: A Rede

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. estao bem atrasados ANDA.
    não foi abandono.
    a motorista é protetora e alimenta este cão ,e ele costuma segui-la qdo a mesma sai de carro, ou a pé na região.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>