• Home
  • Marca Superbom está há 90 anos no mercado produzindo alimentos saudáveis

Marca Superbom está há 90 anos no mercado produzindo alimentos saudáveis

0 comments

Há 90 anos no mercado, a Superbom, empresa alimentícia que trabalha com uma linha de produtos diversificados para veganos e vegetarianos, é considerada um dos principais players do segmento. Alinhada ao conceito de saudabilidade, tão em voga atualmente, a Superbom pretende disseminar a cultura da alimentação saudável, a partir da ideia de quem se alimenta melhor pode garantir mais qualidade de vida e longevidade. “A reeducação alimentar é um modo de prevenção de futuros problemas de saúde, por isso faz parte de uma filosofia de vida também”, declara David Oliveira, gerente de marketing da Superbom.

A companhia atua na fabricação de alimentos saudáveis em diversas categorias, como sucos, geléias, salsichas, proteínas vegetais, pratos prontos, entre outros. O portfólio de produtos conta com mais de 60 itens, comercializados em 25 mil pontos de venda, distribuídos por todo o país. Um dos carros-chefes da marca é a Cevada, que substitui o café tradicional, e o sucos de tomate e de uva, líderes absolutos do mercado há várias décadas. “A empresa possui um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento que está constantemente formulando novas composições de produtos livres de lactose, glúten, gordura animal e outros elementos que impactam negativamente na saúde das pessoas”, explica Oliveira.

E o mercado de alimentação para vegetarianos e veganos está em franca expansão, não apenas porque cada vez mais pessoas aderem à prática, mas também porque uma dieta saudável é uma necessidade para uma parcela da população que tem restrições alimentares. “Isso reflete diretamente no crescimento da empresa. Nossa projeção para este ano é de um aumento de 16% em faturamento e 14% em pontos de venda”, revela o executivo.

“Acabamos de lançar o primeiro hambúrguer vegetariano enlatado e a inovadora linha de queijos VeganCheese. Similares aos queijos tradicionais, mas 100% veganos, ou seja, sem lactose, sem colesterol, sem nenhum derivado de origem animal e sem nenhum tipo de conservante ou corante artificial, eles são elaborados com ingredientes de excelente qualidade e contam com o uso da mais alta tecnologia durante a fabricação. É o primeiro queijo totalmente vegano a ser produzido em escala industrial no país”, comemora.

Segundo Oliveira, a empresa também pretende expandir os negócios para outros segmentos, como o de alimentos infantis e pratos prontos refrigerados. “Este é um universo muito rico, são mais de 17 milhões de brasileiros que se classificam como vegetarianos. Outro estudo aponta que 70% da população têm algum tipo de intolerância à lactose. São números que revelam que existe um grupo em potencial a ser atendido”, conclui o gerente de marketing.

HISTÓRIA

Fundada em 1925, a empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa de propriedade do Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a Superbom atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (que se localizam em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geléias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

Fonte: Maxpress 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>