• Home
  • Mãe ursa avança em direção a turistas que chegaram muito perto de seus filhotes

Mãe ursa avança em direção a turistas que chegaram muito perto de seus filhotes

0 comments

(da Redação)

Foto: Montana Fish, Wildlife and Parks
Foto: Montana Fish, Wildlife and Parks

Turistas que caminhavam pelo Parque Nacional de Yellowstone (EUA) aprenderam uma lição da maneira mais difícil, quando chegaram muito perto de um trio de filhotes de urso. As informações são do Huffington Post.

O Serviço Nacional de Parques (NPS) tem várias regras para o avistamento de ursos, e esses turistas parecem ter violado quase todas elas. A NPS orienta os turistas a manterem uma distância de 30 metros e permanecerem dentro de seus carros quando se depararem com ursos ao longo de estradas.

“A situação mais perigosa é quando há uma mãe com seus filhotes”, disse Bob Gibson, gerente de programas educacionais da Montana Fish, Wildlife and Parks, ao USA Today, afirmando que os turistas em questão estiveram “em alto risco”.

Como os filhotes já estavam com aproximadamente 13 meses de idade, a mãe urso não foi tão agressiva como poderia ter sido. Mas ainda assim, quando ela avançou em direção aos turistas, o sentimento foi de pânico.

“Se esses filhotes tivessem menos de um mês de vida, a mãe teria de fato atacado todos os turistas”, explicou Gibson à NBC News.

As imagens da ursa contra os turistas foram capturadas por Winston Greely, fotógrafo da Montana Fish, Wildlife & Parks, próximo à comunidade de Gardiner, em Yellowstone.

“Isso serve como um lembrete de que a vida selvagem pode ser imprevisível. Para a sua segurança e a deles, respeite a vida selvagem e dê a esses animais espaço para circular livremente”, escreveu a agência em sua página no Facebook. “Veja e fotografe a partir de áreas estabelecidas para isso. Fique a uma distância segura, para reduzir o estresse dos animais. Felizmente, ninguém se machucou, e estes ursos voltaram com segurança para a floresta”.

“São belos animais, e todos nós podemos desfrutar de sua presença”, declarou Jack Hanna, especialista em vida selvagem, à ABC News. “É a casa deles. Tratem-lhes com respeito e filmem à distância, isso é tudo”.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>