• Home
  • Polícia Federal encontra aves em cativeiro em rodovia de Tacaimbó (PE)

Polícia Federal encontra aves em cativeiro em rodovia de Tacaimbó (PE)

0 comments

Alguns animais estavam fragilizados e todos foram levados de imediato à CPRH (Foto: Divulgação/ PF)
Alguns animais estavam fragilizados e todos foram levados de imediato à CPRH (Foto: Divulgação/ PF)

Seis pessoas foram detidas pela Polícia Federal por transportar diversas espécies de pássaros silvestres na BR-232 em Tacaimbó, Agreste de Pernambuco. Elas não possuíam autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e algumas aves estavam fragilizadas. Por isso, o Ibama fez o recolhimento imediato com destino à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), no Recife, e a PF não conseguiu contar os animais.

O resgate ocorreu entre a noite a quarta (10) e esta quinta-feira (11). Aves são de espécies como concris, cancão, sabiá e galo de campina – todas armazenadas em caixas de papelão ou de madeira. O resgate, de acordo com a PF, ocorreu após barreira realizada em conjunto com o Canil da Delegacia de Repressão e Entorpecentes da Superitendência da Polícia Federal.

Os seis suspeitos foram encaminhados à Delegacia da PF em Caruaru, também no Agreste. Todos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão a processo em liberdade por tráfico de animais. Eles estavam em dois carros, que não ficaram apreendidos.

Na mesma operação, um terceiro carro foi abordado e no mesmo estavam dois homens portando arma de fogo ilegalmente. Eles receberam voz de prisão, porém, foram liberados ao pagar fiança de R$ 4.500, cada um. O veículo também não ficou na corporação.

Fonte: G1

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>