• Home
  • Após denúncias de maus-tratos, cães são resgatados em Toledo (PR)

Após denúncias de maus-tratos, cães são resgatados em Toledo (PR)

0 comments

Animais vão passar por exames e fazer tratamento médico (Foto: Prefeitura de Toledo/ Divulgação)
Animais vão passar por exames e fazer tratamento médico (Foto: Prefeitura de Toledo/ Divulgação)

Após denúncias de maus-tratos a dois cães, o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos Animais de Toledo, no oeste do Paraná, resgatou um pit bull e uma fêmea da raça labrador na quarta-feira (10). Os cães estavam em uma casa no Bairro Vila Pioneiro.

Segundo a prefeitura, as denúncias, feitas na ouvidoria do município pelo número 156, e na Polícia Civil pelo telefone 197, relataram que os animais estavam em um lugar pequeno, com muita sujeira, sem comida há vários dias, muito magros e sem abrigo do sol e da chuva.

A Guarda Municipal foi até o local indicado e constatou os maus-tratos aos cães. O macho da raça pit bull está cego e a fêmea da raça Labrador está prenha. O resgate dos cães foi feito pela Guarda Municipal, a Polícia Civil, a Secretaria do Meio Ambiente e a Associação Focinhos Carentes de Toledo (Afocato).

Os animais foram levados para uma clínica para que passem por uma avaliação com a médica veterinária e depois serão encaminhados para fazer os tratamentos necessários, conforme a prefeitura.

O tutor dos cães não foi localizado, porém a Polícia Civil conseguiu fazer uma intimação para que ele se apresente na delegacia para prestar esclarecimentos. Até a tarde desta quinta-feira (11), o responsável pelos cães não havia se apresentado.

Ele pode responder pelo crime de maus-tratos, crime de abandono e crime ambiental, segundo a polícia. Se for condenado, poderá pegar de um a três anos de prisão, além de pagar uma multa.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>