• Home
  • PM encontra 120 pássaros em feira de troca em Aracaju (SE)

PM encontra 120 pássaros em feira de troca em Aracaju (SE)

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), encontrou 120 pássaros silvestres que seriam comercializados na conhecida feira das trocas do bairro Lamarão, na zona norte de Aracaju, no último domingo, 7.

Por volta das 7h30, as guarnições Arara 01 e Arara 02, realizavam fiscalização de rotina às feiras livres do Estado, quando percebeu a existência de cerca de 120 aves expostas para comercialização na feira das trocas do bairro Lamarão, em Aracaju. Durante a abordagem, os infratores evadiram-se, abandonando as gaiolas, juntamente com os animais.

A feira das trocas do bairro Lamarão, que é realizada antes da cabeceira da ponte do Conjunto João Alves, na divisa entre os municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, é clandestina e conhecida pela polícia por proporcionar o comércio dos mais diversos produtos de origem duvidosa, inclusive com registros recorrentes de crimes ambientais.

“O local recebe traficantes e criadores de pássaros da antiga feira das trocas de Aracaju. Pela quantidade de pessoas no local e pela dificuldade de acesso, já que a área é margeada por vegetação de mangue e dispõe de rotas de fuga para os infratores, a operação do Pelotão Ambiental contou com o apoio de uma equipe do Batalhão de Radiopatrulha. Apesar das buscas, nenhum responsável foi preso”, declarou o sargento Oliveira, comandante da guarnição Arara 01.

Os policiais militares apreenderam as aves e as encaminharam à sede do PPAmb, onde foram catalogadas e avaliadas. Os que ainda não apresentavam sinais de domesticação foram soltos em área apropriada, de acordo com cada espécie. Já os animais que estavam ambientados com gaiolas foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Fonte: FaxAju

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>