• Home
  • Peixe raro de 5 metros é encontrado morto em praia dos EUA

Peixe raro de 5 metros é encontrado morto em praia dos EUA

0 comments

Foto: Tyler Dvorak
Foto: Tyler Dvorak

Uma rara criatura do mar foi encontrada morta na praia da Ilha Catalina, nos EUA, na segunda-feira passada (1). O animal em questão é um gigante peixe-remo de 5 metros de comprimento e o segundo de sua espécie ao morrer no local nos últimos dois anos, o que dá aos pesquisadores uma oportunidade de entender melhor sobre ele.

Dois trabalhadores ficaram surpresos ao encontrar o peixe na areia da praia. Amy Catalano, presidente de uma ONG responsável pela conservação da Ilha de Santa Catalina, disse que parecia cena de filme. “Foi sensacional, o animal parecia ter saído de um filme, só vendo para acreditar”, falou à Reuters.

De acordo com a National Geographic, essa espécie é conhecida por nadar na vertical com a cabeça virada para cima. Eles costumam habitar águas profundas, em média 1000 metros abaixo do nível do mar e podem chegar a até 6 metros. Pouco se sabe sobre a espécie, que foi avistada apenas algumas vezes por seres humanos.

Acredita-se que o animal esteja sem sua cauda, então ele poderia ser ainda maior. De acordo com a administração da ilha, essa espécie possui um “corpo delgado prateado, com escamas vermelhas brilhantes. Ainda que os pesquisadores estejam indecisos sobre o motivo da morte, alguns especialistas acreditam que tornados e tempestades tenham algo a ver.

A carcaça, inicialmente analisada em Catalina, foi encaminhada para a Universidade do Estado da Califórnia.

Fonte: Terra Notícias

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>