• Home
  • Baleia morta é encontrada em praia de Jaguaruna (SC)

Baleia morta é encontrada em praia de Jaguaruna (SC)

0 comments

De acordo com a APA da Baleia Franca, animal não pertence à espécie (Foto: Gabriel Felipe/RBS TV)
De acordo com a APA da Baleia Franca, animal não pertence à espécie (Foto: Gabriel Felipe/RBS TV)

A carcaça de uma baleia foi avistada no fim da tarde desta segunda-feira (8) na praia de Campo Bom em Jaguaruna, Litoral Sul do estado. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, um pescador da região teria visto o animal e então acionado as autoridades por volta das 17h.

Por ser uma área de conservação ambiental, o animal será retirado apenas após a visita e inspeção da Área de Preservação Ambiental (APA) da Baleia Franca, órgão responsável por proteger a diversidade biológica e disciplinar o processo de ocupação humana em determinadas regiões litorâneas do país.

De acordo com Karina Groch, porta-voz da APA de Florianópolis, uma equipe será deslocada na manhã desta terça-feira (9) para investigar as possíveis causas da morte e então retirar o animal do local. Karina afirmou que, pelo estágio de decomposição do corpo, o animal deve ter morrido antes mesmo de encalhar. Ainda não há confirmação da espécie da baleia.

A Polícia Ambiental de Laguna disse que o animal tinha uma rede de pesca enrolada na cauda e que, em casos como estes, o corpo pode futuramente ser encaminhado para estudo em universidades, mas ainda não é possível afirmar o que deve ser feito.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>