• Home
  • Projeto de lei para proibir morte de animais em rituais será arquivado no RS

Projeto de lei para proibir morte de animais em rituais será arquivado no RS

0 comments

Votação do projeto sobre mortes de animais na Assembleia (Foto: Mariana Carlesso/Agência ALRS)
Votação do projeto sobre mortes de animais na Assembleia (Foto: Mariana Carlesso/Agência ALRS)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou na última terça-feira (2) o parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça ao projeto de lei que proibia a morte de animais em rituais religiosos. Foram 27 votos favoráveis e 14 contrários. Com o resultado, o projeto será arquivado.

A apreciação do parecer sobre o projeto de lei da deputada Regina Becker Fortunati (PDT) ocorreu na sessão plenária. Em seu parecer, Jorge Pozzobom citou a Constituição Federal, que afirma ser “inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”, e leis relativas à proteção dos animais que já contemplariam a preocupação dos defensores da causa animal. Identificando-se como cristão e católico, o parlamentar pregou a tolerância religiosa.

Em abril, o projeto foi considerado inconstitucional por 11 votos a um.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. COMO OS ANIMAIS NÃO CONSEGUEM SE DEFENDER….CONTINUA A MATANÇA COVARDE – AO QUE CHAMAM DE RITUAL RELIGIOSO – DESDE PEQUENA APRENDI QUE RELIGIÃO SIGNIFICA FAZER O BEM , SER UMA PESSOA BOA E SINCERAMENTE NÃO VEJO NADA DE BOM EM MATAR ANIMAIS INOCENTES QUE NADA TEM A VER COM NOSSAS CRENÇAS RELIGIOSAS!! TOTALMENTE INFUNDADO E SEM NOÇÃO! QUE PENA…AINDA NÃO EVOLUÍMOS O SUFICIENTE.

  2. Querem matar animais, gostam disso, barbarizem e matem enquanto Sua Justiça Desvendada não chega para a cobrança cármica e inadiável destas dívidas mas deixem Deus fora disso porque Suas Bênçãos recaem sobre a cabeça dos que os salvam e sobre o coração dos que os amam, são esses os Seus filhos, ainda que ateus.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>