• Home
  • Mulher é acusada de abandonar cães sem alimento em Americana (SP)

Mulher é acusada de abandonar cães sem alimento em Americana (SP)

0 comments

Cães na garagem da casa
Cães na garagem da casa

Uma moradora da Rua dos Campos, no Jardim da Mata, em Americana, acusa uma mulher de abandonar dois cachorros na garagem de uma casa que está sem moradores há cerca de dez meses. Os animais são alimentados por vizinhos e vivem presos, segundo ela. O mau cheiro causado pelas fezes e urina dos cães é sentido na rua e casas ao lado.

Segundo a diarista Maria Alves da Silva, que mora na casa ao lado do imóvel fechado, a tutora dos cães se mudou para outra casa com um rapaz. “É um cheiro horrível aqui. Ela não lava, quase nunca vem ver os animais, largou tudo aí. Se não fosse eu dar restos de comida e mais uma senhora que traz ração, eles morriam de fome. Ficam latindo o dia todo por causa disso”, afirmou a diarista.

A ajudante geral Renata Aparecida da Silva, tutora dos animais, negou maus-tratos e disse que sempre vai à casa para tratar dos animais. “Eu cuido deles, dou comida, levo para vacinar, tudo normal”.

Segundo a prefeitura, o procedimento do Centro de Controle de Zoonoses é ir até o local com a Guarda. Se na visita forem constatados maus-tratos e abandono, os animais podem ser recolhidos e os donos notificados a tomar providências para o cuidado correto. Mas para que isso aconteça, segundo a prefeitura, é necessário que haja denúncia formal de algum cidadão, pelos telefones 3475-9024 ou 153.

Fonte: Todo Dia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>