• Home
  • Ninho de beija-flor no varal inspira um big brother no quintal de cientista

Ninho de beija-flor no varal inspira um big brother no quintal de cientista

0 comments

Foto: Pedro Santana/TG
Foto: Pedro Santana/TG

Durante três noites, ao colocar o lixo na área externa da casa, Elson Silva pensou tratar-se de um morcego. Dias depois, soube que o ágil ser era um beija-flor. A primeira pista foi descoberta pela mulher de Elson que ao estender a roupa no varal viu algo estranho entre dois prendedores. Qual não foi a surpresa de Elson ao descobrir um minúsculo ninho de beija-flor a 10 centímetros de sua cabeça.

“O ninho foi feito entre dois prendedores que não dão muita firmeza ao arame, uma estrutura metálica roliça de baixa aderência fácil de virar e derrubar o ovinho ou a cria, especialmente quando a mãe de 5 a 7 gramas chegava batendo asas até 80 vezes por segundo”, observa.

Para dar maior segurança a empreendimento tão arriscado e sutil no fundo do quintal, Elson adicionou presilhas metálicas para evitar o tombamento do ninho. “Também tivemos que suspender os churrascos até que os novos hóspedes saíssem do espaço ocupado deliberadamente sem manifesto de apropriação indébita e invasão dissimulada”, diverte-se.

“Talvez minha casa seja abençoada por esta visita temporária”, finaliza Elson.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Paula Regina, se a minha casa realmente é abençoada então é um prazer compartilhar com aqueles que acreditam. Afinal, a felicidade é algo que cultivamos no fundo do coração para colher todos os dias e tornar a vida mais interessante, principalmente quando uma avezinha faz um ninho pertinho da minha cabeça para dizer que a vida já um milagre, só precisamos multiplicar e cuidar. Abraços, Elson.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>