• Home
  • Após resgatar cães abandonados em canavial, ciclista busca lar para animais

Após resgatar cães abandonados em canavial, ciclista busca lar para animais

0 comments

Um dos filhotes sai do canavial durante o resgate (Foto: André Luis da Silva Gomes/ Arquivo pessoal)
Um dos filhotes sai do canavial durante o resgate (Foto: André Luis da Silva Gomes/ Arquivo pessoal)

De um canavial sem alimentos para um lar temporário com alimentação, carinho e atenção. A troca radical de ambientes foi determinante para a sobrevivência de quatro cães vira-latas, três deles filhotes, achados por um grupo de ciclistas durante um passeio na área rural de Piracicaba (SP).

Sensibilizado, Luiz Felipe Zanuzzi resolveu resgatá-los e dar um lar provisório até que eles encontrem novos tutora. Nesta segunda-feira (1º), ele decidiu que ficará com a cadela mãe da ninhada, batizada de “Biza”.

O ciclista quer doá-los e disse que tem recebido o apoio dos vizinhos desde a ação de resgate, realizada no sábado (30). “Já me doaram ração, medicamentos e até brinquedos”, comentou.

Zanuzzi, de 37 anos, é pintor e faz parte do grupo de esportistas há um ano. Ele recorda com tristeza o que viu no sábado. “Horrível jeito como estavam lá, abandonados e com muito medo. Tinham fome e comeram pedras e palha de cana. Já expeliram tudo pelas fezes e agora passam bem”.

O ciclista acredita que os animais estavam no canavial há pelo menos três dias. No lar temporário, a ninhada faz sucesso. A cadela adulta cativou a família após ganhar o nome de Biza do filho de Luiz Fernando, filho de Zanuzzi.

Adoção

O menino, de cinco anos, fez a escolha para homenagear a bisavó Romilda, de 77 anos. A pouca idade de Luiz Fernando não o impede de compreender a situação. “Que maldade fizeram com eles, não é?”, questionou.

A família acolheu os cães, que já fazem sucesso na casa, e cativou a todos. Tanto que vão ficar com a cadela-mãe, que já foi batizada de “Bisa”, pelo filho do ciclista, Luiz Fernando Zanuzzi, de cinco anos.

“Quis dar esse nome em homenagem a minha bisavó Romilda, de 77 anos”, disse. A pouca idade de Luiz Fernando não o impede de compreender a situação. “Que maldade fizeram com eles, não é?”, questionou.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>