• Home
  • Homens são flagrados comercializando aves silvestres em João Pessoa (PB)

Homens são flagrados comercializando aves silvestres em João Pessoa (PB)

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais do Batalhão Ambiental autuaram quatro pessoas na manhã de domingo, na Feira de Oitizeiro, em João Pessoa, pelo crime de comercialização de aves silvestres. Todos foram levados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Mangabeira, onde serão punidos penal e administrativamente pela prática criminosa. Entre eles está um menor, que também participava do esquema.

As aves resgatadas eram canários, papa-capim, galo-de-campina, golado, dentre outros. Muitos dos seus responsáveis evadiram-se do local, para não serem autuados também. Os três maiores podem pegar detenção que varia de 3 meses a um ano, e pagamento de multa que varia de R$ 500 a R$ 5 mil por ave comercializada. Este último valor refere-se a espécies em extinção.

O menor deve cumprir medida socioeducativa e a multa poderá ser repassada aos seus responsáveis legais.

Fonte: PB Agora

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>