• Home
  • Internauta flagra o tucano, ave que simboliza o continente sul-americano

Internauta flagra o tucano, ave que simboliza o continente sul-americano

0 comments

Tucano-toco pousa em galho e fotógrafa não perde o flagrante (Foto: Juliana Ferraz/Você no TG)
Tucano-toco pousa em galho e fotógrafa não perde o flagrante (Foto: Juliana Ferraz/Você no TG)

Juliana Ferraz mora em Ribeirão Preto e com frequência vai ao rancho da cunhada, em Sertãozinho. A família tem por hábito reunir-se aos finais de semana e feriados. Para Juliana, esse encontro é precioso. Nesses passeios, faz o que mais gosta: convive com a natureza e tira fotos. Até março deste ano, os registros eram feitos com o celular. O marido, policial militar, notou o gosto de Juliana pela fotografia e a presenteou com uma câmera fotográfica. Com o equipamento novo, ela flagrou uma ave cheia de charme e maestria: o tucano.

“Estávamos a caminho do rancho, na estradinha de mata fechada e de repente avistei essa ave maravilhosa. Peguei a câmera rapidamente e fiz o registro de dentro do carro mesmo”, conta. Juliana lembra que não é a primeira vez que vê a espécie, “Já tinha visto um tucano sobrevoar o rio Pardo, mas como estava longe não consegui fotografar. Desta vez, ele estava bem próximo e pousado em uma árvore”, diz.

O tucano-toco ou tucanuçu (Ramphastos toco) é uma das aves que simbolizam o continente sul-americano. Tem bico grande alaranjado com uma marca negra na ponta. Papo e uropígios são brancos e a plumagem é negra. O crisso é manchado de vermelho e os olhos são azuis. A ave que mede até 56 centímetros tem alimentação equilibrada: come frutas, insetos e artrópodes. Para a construção do ninho opta por árvores ocas, buracos, barrancos e também cupinzeiros. Vive em todo o Brasil central e em partes da Amazônia.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>