
A Câmara dos Vereadores aprovou no começo do mês o PL 537/2013, que proíbe a produção e a comercialização de foie gras em restaurantes de São Paulo. O projeto agora precisa ser sancionado pelo prefeito Fernando Haddad (PT).
Entidades de defesa dos animais estão se mobilizando na internet para pressionar o prefeito a banir a iguaria francesa. Muitos estão usando o Twitter para enviar mensagens a Fernando Haddad e pedir que a lei seja sancionada. Clique aqui e participe.
O sabor da crueldade
O foie gras é feito com fígado de patos ou gansos, que são alimentados por meio de canos, de maneira forçada, várias vezes ao dia. Apesar de milenar, a prática é considerada cruel e provoca sofrimento nas aves.
Fonte: Catraca Livre
Sobre o foie gras (23/05/2015): http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2015/05/1632540-prefeitura-de-sao-paulo-deve-sancionar-lei-que-proibe-o-comercio-de-foie-gras-sim.shtml
E que essa crueldade, essa estupidez insana finde de vez.
Vergonhoso que humanos façam tal barbárie. Vergonhoso!
SIMPLESMENTE HORRÍVEL O QUE FAZEM COM ESSES ANIMAIS! NÃO SEI COMO AINDA TEM A CAPACIDADE DE CHAMAR DE “IGUARIA” UMA COVARDIA DESSAS!!
“Fernando Haddad: Sancione a lei que proíbe o “foie gras” em São Paulo”
http://www.change.org/p/fernando-haddad-sancione-a-lei-que-pro%C3%ADbe-o-foie-gras-em-s%C3%A3o-paulo
É PRECISO ACABAR COM ESSA MALDADE SEM TAMANHO.
Para mim, quem se satisfaz com a tortura e sofrimento de outros animais não merece respeito. Portanto, desculpa sr. Hadad, mas se u tinha alguma consideração pelo sr., ela se foi ao saber que é um apreciador de da tortura e sofrimento. Sem desculpas de que “são apenas animais”. O sr. seria capaz de comer o fígado de um ser humano submetido às mesmas condições? Para mim, é igual.
O tempo passa e o ser humano parece que não evolui. Não se pode chamar de iguaria um alimento que vem de um animal doente, Essas pobres criaturas são sacrificadas várias vezes por dia. Lamentável!