• Home
  • Ativistas pressionam Haddad a proibir foie gras em São Paulo (SP)

Ativistas pressionam Haddad a proibir foie gras em São Paulo (SP)

0 comments

Animal explorado para a produção de foie gras (Foto: Reprodução Internet)
Animal explorado para a produção de foie gras (Foto: Reprodução Internet)

A Câmara dos Vereadores aprovou no começo do mês o PL 537/2013, que proíbe a produção e a comercialização de foie gras em restaurantes de São Paulo. O projeto agora precisa ser sancionado pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

Entidades de defesa dos animais estão se mobilizando na internet para pressionar o prefeito a banir a iguaria francesa. Muitos estão usando o Twitter para enviar mensagens a Fernando Haddad e pedir que a lei seja sancionada. Clique aqui e participe.

O sabor da crueldade

O foie gras é feito com fígado de patos ou gansos, que são alimentados por meio de canos, de maneira forçada, várias vezes ao dia. Apesar de milenar, a prática é considerada cruel e provoca sofrimento nas aves.

Fonte: Catraca Livre

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. SIMPLESMENTE HORRÍVEL O QUE FAZEM COM ESSES ANIMAIS! NÃO SEI COMO AINDA TEM A CAPACIDADE DE CHAMAR DE “IGUARIA” UMA COVARDIA DESSAS!!

  2. Para mim, quem se satisfaz com a tortura e sofrimento de outros animais não merece respeito. Portanto, desculpa sr. Hadad, mas se u tinha alguma consideração pelo sr., ela se foi ao saber que é um apreciador de da tortura e sofrimento. Sem desculpas de que “são apenas animais”. O sr. seria capaz de comer o fígado de um ser humano submetido às mesmas condições? Para mim, é igual.

  3. O tempo passa e o ser humano parece que não evolui. Não se pode chamar de iguaria um alimento que vem de um animal doente, Essas pobres criaturas são sacrificadas várias vezes por dia. Lamentável!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>