• Home
  • Ativistas do Vietnã enviam petição ao governo pelo fim do consumo de carne de cães

Ativistas do Vietnã enviam petição ao governo pelo fim do consumo de carne de cães

0 comments

(da Redação)

Foto: ACPA
Foto: ACPA

Os organizadores de uma recente campanha contra o comércio de carne de cães submeteram uma petição à Assembleia Nacional do Vietnã, pedindo aos legisladores que incluam provisões de proteção animal em sua discussão sobre uma lei veterinária no próximo mês.

A petição é da Asia Canine Protection Alliance, formada pela Animals Asia, Change For Animals Foundation, Humane Society International, and Soi Dog Foundation. As informações são do Thanhnien News.

Foto: ACPA
Foto: ACPA

Esta petição é uma etapa seguinte da campanha “Ve di Vang oi” (Volte, Vang – nome popular de cachorros no Vietnã), lançada no mês passado para coletar um milhão de assinaturas em prol da proibição das vendas de carne de cachorro.

Já foram coletadas 430.000 assinaturas, número que a ONG afirma ser uma importante base para que a petição pudesse ser submetida ao corpo legislativo do Vietnã.

Muitas celebridades do país estão apoiando a campanha. De acordo com a ACPA, 5 milhões de cães são mortos para consumo humano no Vietnã a cada ano, e muitos deles são animais sequestrados de famílias que os tutelam.

Foto: ACPA
Foto: ACPA

Eles são amontoados hermeticamente em apertadas jaulas e transportados por dias. Diversos animais morrem de desidratação, insolação, ou sufocados. Os destinos finais dos cães são matadouros, mercados e restaurantes onde eles são mortos brutalmente.

A Tailândia proibiu a morte e consumo de cães no ano passado, depois que a ACPA apresentou uma petição de cerca de 1,4 milhão de assinaturas para o governo tailandês.

Para saber mais, clique aqui.

12_Thai
Foto: Soi Dog Foundation
Foto: ACPA
Foto: ACPA
Foto: ACPA
Foto: ACPA

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando determinadas coisas ruins acontecem com certos povos, tem-se uma ideia do por que, digo isso referente a guerra que assolou o Vietnã onde tantos morreram. Sei que tem muita gente boa no Vietnã, mas essas pessoa precisam se espiritualizar mais. é muita crueldade.

    1. Concordo totalmente! Vale lembrar os comentários publicados aqui na ANDA sobre a matança dos animais em rituais religiosos no Nepal e a consequência disto, que todos nós vimos no mês passado. A Lei do Retorno demora, mas funciona! Desejo que os ativistas no Vietnã tenham sucesso.

  2. Congratulo os ativistas pela vitória no Vietnã, mas lembro que cães são apenas parte dos animais que são abatidos para consumo no país. Nos chocamos porque eles comem cães mas não nos chocamos porque eles comem porcos e galinhas porque isso nossos próprios vizinhos também fazem (se não muitos de nós mesmos que combatemos o consumo de cachorros também o fazemos) . É claro que no Vietnã há pessoas boas, como há em todos os países. É claro que há também pessoas más, como há em todos os países. A guerra do Vietnã (que não é recente, ela acabou há 40 anos) não tem nada a ver com o tratamento que eles dão aos cães, nem o terremoto no Nepal tem relação o Gadhimai Mela, as pessoas tem que parar de procurar esse tipo de significado supersticioso e até preconceituoso, porque se as uerras e eventos naturais tivessem relação com a forma como as sociedades tratam os animais todos os países do mundo estariam sofrendo terremotos e guerras.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>