• Home
  • ONG tenta conter e punir envenenamento de animais em Vera Cruz (SP)

ONG tenta conter e punir envenenamento de animais em Vera Cruz (SP)

0 comments

Voluntárias da ONG acompanha divulgação do caso em Vera Cruz - Divulgação
Voluntárias da ONG acompanha divulgação do caso em Vera Cruz – Divulgação

A ONG Adote Animais Vira Latas de Marília, que conta com voluntários e ações também em cidades vizinhas, engrossou uma campanha para investigar, punir e combater casos de envenenamento de animais em Vera Cruz.

A ONG contabiliza 14 animais mortos por envenenamento além de alguns cães salvos com suporte de um veterinário, Juliano Guerreiro, da clínica Toca do Bicho. Segundo informações da ONG, gatos são mais frágeis e não suportam a tempo de receberam o socorro.

Segundo a presidente da Associação Protetora de Animais em Marília, a advogada Fernanda Costa, os voluntários já recolheram amostras de pedaços de linguiça com veneno, restos do que foi dado aos animais para provocar as mortes.

A ONG e os voluntários também já identificaram nomes e até indicações de endereços dos suspeitos, mas nenhum dado foi revelado por serem casos em apuração.

Os voluntários acompanham também trabalho da polícia no caso. Um boletim de ocorrência foi registrado, mas sem a identificação de envolvidos a investigação patina em falta de informações.

“A ONG tomara medidas preventivas, como conscientização a população de Vera Cruz sobre a importância da posse responsável e alerta que matar animais é crime”, destacou a advogada Fernanda Costa.

Testemunhas ou pessoas com informações sobre os ataques e maltrato a animais podem entrar em contato com a ONG, que mantém uma Página no Facebook, ou denunciar o caso diretamente à polícia, já que os casos oficiais são acompanhados pela ONG.

Fonte: Giro Marília

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>