• Home
  • Mutirão castra mais de 30 animais no fim de semana em Araxá (MG)

Mutirão castra mais de 30 animais no fim de semana em Araxá (MG)

0 comments

Foto: Reprodução/TV Integração
Foto: Reprodução/TV Integração

Em Araxá, no Alto Paranaíba, 33 animais foram castrados através do projeto ‘Castração Evolução’, que aconteceu neste fim de semana, na Escola Municipal Professora Auxiliadora Paiva. Esta é a 15º edição do programa, que já castrou 465 animais entre cães e gatos, moradores de rua ou não, na cidade. O trabalho conta com veterinários e assistentes voluntários. O objetivo é diminuir a população de cães e gatos na cidade.

O próximo mutirão acontece em junho. Segundo a organizadora Ludmila Antunes Faria, interessados precisam fazer um cadastro e responder a um questionário para que seu animal passe pelo procedimento.

Ludmila Antunes contou que a ideia de começar a atividade veio após trabalhar por muito tempo em um abrigo de animais e perceber a necessidade de um programa de castração no município. “A cidade não tem controle populacional de animais e o crescimento está alto. Todos os abrigos e canis da cidade estão lotados e é algo preocupante para a comunidade”, explicou.

Segundo ela, a cidade tem cerca de 20 mil cães e gatos tanto em abrigos, quanto nas ruas. Pelo projeto já foram castrados 432 entre machos e fêmeas. Estão envolvidos no mutirão quatro veterinários e quinze voluntários. Os interessados em castrar os animais devem entrar em contato pelo telefone (34) 8403-0983 para fazer uma pré-inscrição. Após isso, o responsável do animal responde a um questionário socioeconômico,que será avaliado.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que projeto lindo!! sou a coordenadora deste projeto e estaremos vendendo camisetas em prol de mais mutiroes, entre no face castraçãoevolução e confira todo nossas ações !

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>