• Home
  • Gaiolas foram queimadas e animais foram devolvidos a natureza em S.A. de Jesus (BA)

Gaiolas foram queimadas e animais foram devolvidos a natureza em S.A. de Jesus (BA)

0 comments

Fotos: Humberto Carlos
Fotos: Humberto Carlos

Antecipando a Semana Nacional da Mata Atlântica que acontecerá de 25 a 29 de maio, a Promotoria Regional Ambiental de Santo Antônio de Jesus realizou dois eventos nesta quinta-feira (14). Com o apoio da Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiro, várias gaiolas foram queimadas na sede do 14º Batalhão e os animais capturados foram soltos em uma reserva ambiental no município de Varzedo.

De acordo com o promotor, Dr Julimar Barreto Ferreira, por ano são retirados das florestas brasileiras mais de 20 milhões de animais, desses, 90% morrem antes de chegar ao consumidor. “Esses pássaros são maltratados, ficam estressados, às vezes são colocados em caixas e levados para o sul do país em ônibus e caminhões, ficando três dias na estrada sem agua e sem alimento, por isso a maioria morre”, disse o promotor.

Dr Julimar ressaltou a importância dos animais silvestres para a fauna: “Uma floresta sem a existência de animais é uma floresta fadada ao colapso. São os animais que espalham as sementes e fazem nascer novas árvores, se não tiver animais as florestas vão se acabar com o tempo”, concluiu o promotor, lembrando a população que não é necessário mandado judicial para a autoridade policial apreender animais, além disso, o criador é conduzido a Delegacia e responderá por crime ambiental.

Fonte: Tribuna

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>