• Home
  • 6ª Recolha de alimentos do Banco Solidário Animal vai cobrir a totalidade do território nacional

6ª Recolha de alimentos do Banco Solidário Animal vai cobrir a totalidade do território nacional

0 comments

Loren Clair (em colaboração com a ANDA)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma boa notícia para as Associações de Proteção Animal e para as Famílias Carenciadas com animais – o Banco Solidário Animal arranca já este fim-de-semana!

Esta 6ª iniciativa do Banco Solidário animal decorrerá em 208 estabelecimentos de Portugal Continental e Região Autónoma da Madeira, contando pela primeira vez com presença na Região Autónoma dos Açores. Esta campanha terá inicio já este fim-de-semana nas seguintes lojas:

– 9 e 10 de Maio nas Lojas Continente Modelo e Pets & Plants;

– 16 e 17 de Maio nas Lojas Continente e Continente Bom Dia.

São precisos mais de 3000 voluntários para tornar possível esta iniciativa que visa ajudar milhares de animais em risco que se encontram sob a proteção de cerca de 130 associações ou que pertencem a centenas de famílias carenciadas e pessoas sem-abrigo.

Em 2014, o Banco Solidário Animal decorreu em 160 estabelecimentos e reuniu, no total das duas iniciativas, mais de 400 toneladas de ração que permitiram alimentar mais de 25 mil animais. A Associação Animalife espera conseguir angariar, nesta primeira iniciativa de 2015, mais de 250 toneladas mas, para isso, precisa do apoio e contribuição de todos os portugueses para uma causa tão solidária como esta.

Como ajudar?

Através do Voluntariado

A recolha de toneladas de alimentos implica tornar operacional uma grande logística, por isso, participar como voluntária(o) numa das Lojas Continente aderentes é uma das formas de ajudar esta grande iniciativa.

Para ser coordenador BSA, basta preencher o formulário constante no link: Coordenador Banco Solidário Animal – com a indicação dos seus dados e a loja na qual gostaria de ajudar na coordenação.

Para ser voluntário BSA, basta preencher o formulário constante no link: Voluntário Banco Solidário Animal – com a indicação dos seus dados, indicação do dia e turno (manhã/tarde/noite) em que pode ajudar, bem como o Continente da sua área de residência.

Se gostaria que a sua empresa fosse parceira desta iniciativa, quer seja através do apoio no transporte da ração, ou da participação dos colaboradores enquanto voluntários da mesma, envie-nos um e-mail para voluntariado@animalife.pt

Divulgando

Imprimindo o Cartaz e divulgando-o nos meios locais, lojas de produtos para animais, clínicas veterinárias, jornais, revista – caso possa ajudar a divulgar esta grande iniciativa, envie-nos um e-mail para comunicacao@animalife.pt

Sobre a Animalife

A Animalife (www.animalife.pt) é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão envolver e sensibilizar a comunidade para os problemas de abandono, maus tratos e defesa dos animais. Com sede em Lisboa, a Animalife tem abrangência nacional através da colaboração de voluntários de Norte a Sul do país e da sua rede social própria.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>