• Home
  • Mais 3 casos de raiva animal são confirmados em Ladário (MS)

Mais 3 casos de raiva animal são confirmados em Ladário (MS)

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Ladário, confirmou mais três casos positivos de raiva animal, na tarde de ontem (11). A cidade agora contabiliza seis casos. A doença foi detectada laboratorialmente em cães considerados semi domiciliados e não domiciliados. Na última semana, morreu um cavalo que apresentava sinais da doença. O material deste animal foi coletado e enviado para análise, para confirmação se a morte foi por raiva. O resultado deve ser informado nos próximos dias.

Assim como Corumbá, Ladário realizou a vacinação de casa em casa, abrangendo todos os bairros da cidade e da zona rural. A ação de vacinação contra a raiva animal realizada pelo município, em abril, imunizou 3.720 animais, ultrapassando a meta do município que era vacinar 3.500. Dos animais vacinados, foram 3.188 cães e 532 gatos.

“O município vem fazendo a sua parte, porém, mais uma vez, é importante que os proprietários de cães e gatos os mantenham em suas residências. Proteger seu animal de estimação é uma das melhores prevenções”, explicou o secretário de Saúde, Cleber Colleone, ao reforçar que a Secretaria de Saúde está recolhendo cães encontrados em situação de rua. Esse procedimento é respaldado pela Lei Complementar do Município 029/ 2007 e norma técnica do Ministério da Saúde.

Para os tutores que não vacinaram seus animais, a cidade ainda disponibiliza as doses de imunização. Os tutores ou responsáveis devem procurar o Núcleo de Controle de Zoonoses, localizado na rua Emília Alves, bairro Alta Floresta I, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Fonte: Correio do Estado

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>