• Home
  • Bazar recolhe verbas para ONG de animais abandonados

Bazar recolhe verbas para ONG de animais abandonados

0 comments

Foto: Felipe Rodrigues
Foto: Felipe Rodrigues

Sem condições de permanecer em sua sede, um bazar beneficente localizado no Centro da cidade pede ajuda para conquistar um novo espaço para a ONG Late Mia. A ideia de montar o bazar foi de Lúcia Gama, diretora da organização, que pelo seu amor pelos animais e por ver tantos deles abandonados pela cidade, resolveu criar alguma forma de recolher dinheiro para cuidar dos animais.

De acordo com Lúcia, o objetivo da ONG é resgatar animais em estado de emergência, mas o local que hoje os acolhe já não suporta abrigá-los. “Tem cinco anos que realizo esse trabalho. Aluguei esse local e fui recebendo doações das comunidades e recolhendo os animais para cuidar e depois doá-los. Porém, o local abriga o bazar e os animais. E está inviável permanecer com eles aqui. Por isso peço ajuda para conseguir um local adequado para eles ou até mesmo um aluguel mais barato” apelou.

Lucia relatou que os gatos são maioria no local, que segundo ela são mais discriminados pela sociedade. “A maioria das ONGs ficam mais com cães, mas os gatos são os mais abandonados. Geralmente ficam em colônias, além de se reproduzirem mais. Em férias e feriados são as épocas que recolhemos mais animais. Eles ficam em casas abandonadas, em linhas de trens. E o que tem acontecido muito também é de pessoas virem e abandoná-los aqui em frente ou querer entregá-los. Mas o nosso trabalho não é esse. Recolhemos animais que estão em riscos, nas ruas. Orientamos essas pessoas para que procurem feiras de adoções”, disse, acrescentando que no ano passado 252 fêmeas foram castradas. “O que queremos é que esses animais consigam um lar. Eles precisam de carinho e não somente de ração. Temos parceira com veterinários. Cuidamos dos animais doentes e depois colocamos em adoção. E nosso trabalho é voluntário. Tudo o que recolhemos está catalogado”, finalizou.

Quem quiser realizar doações para a ONG Late Mia ou adotar um animal, pode comparecer a Avenida Dr. Francisco Vilela Andrade Neto, nº133 no Centro de Barra Mansa. Ou acessar a pagina da organização no facebook.

Fonte: A Voz da Cidade

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>