• Home
  • Jornalista publica livro infantil sobre a presença de tubarões no litoral brasileiro

Jornalista publica livro infantil sobre a presença de tubarões no litoral brasileiro

0 comments

(da Redação)

Foto: Thiago Lyra
Foto: Thiago Lyra

Três anos depois de lançar o livro infantil “Nina e a Tartaruga”, a jornalista Cláudia Prosini decidiu contar uma nova aventura da menina, que existe de verdade, e vive na ilha de Fernando de Noronha. “Nina e o Tubarão” narra o encontro de Nina com outro habitante do arquipélago. Durante um banho de mar, a menina se vê frente a frente com um tubarão limão. Assustada com os ataques que ocorrem no litoral de Pernambuco, ela fica apavorada. Mas, depois de muita conversa, acaba descobrindo curiosidades sobre os tubarões, por que alguns atacam e outros não, qual a comida preferida desses temidos peixes e mais: que nem todos são agressivos.

“Nina e o Tubarão” tem 40 páginas, foi ilustrado pelo designer gráfico pernambucano Thiago Lyra, que também foi responsável pelo projeto gráfico do livro, impresso em papel reciclado.

Foto: Thiago Lyra
Foto: Thiago Lyra

O livro foi lançado em 2012 dentro da programação da XXIV Regata Recife – Fernando de Noronha, com noites de autógrafos (da escritora, do ilustrador e da Nina) e contação de história.

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>