• Home
  • Presos suspeitos de promover rinha de galo na zona Oeste de Boa Vista

Presos suspeitos de promover rinha de galo na zona Oeste de Boa Vista

0 comments

Suspeitos de promover briga entre galos foram detidos e conduzidos ao 5º Distrito Policial (Foto: Laudinei Sampaio/Arquivo pessoal)
Suspeitos de promover briga entre galos foram detidos e conduzidos ao 5º Distrito Policial
(Foto: Laudinei Sampaio/Arquivo pessoal)

Dezessete pessoas foram detidas nessa sexta-feira (1º), suspeitas de participar de uma rinha de galo em uma casa na rua Raimundo Silva Briglia, no bairro Centenário, zona Oeste da Boa Vista. Após uma denúncia, a Companhia Independente de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (Cipa) foi acionada e encontrou incubadoras, rações e três animais com ferimentos graves. Os suspeitos foram encaminhados ao 5º Distrito Policial, para os procedimentos de rotina.

“Fomos acionados via Central de Operações, para atender uma ocorrência de maus-tratos aos animais, no caso uma rinha de galo. Chegamos ao local e constatamos a gravidade do fato e fizemos um cerco, em seguida chamamos o apoio”, informou o sargento da Cipa, Dirlan.

Segundo ele, o delegado plantonista deve relacionar as pessoas para saber quem são os envolvidos no caso. A prática de briga de galo é considerada crime de crueldade contra os animais.

Em nota à reportagem do G1, a Prefeitura de Boa Vista informou que o proprietário do imóvel onde ocorreu o ilícito recebeu uma multa de R$ 3 mil por cada animal apreendido. Além dele, os outros envolvidos também foram multados no mesmo valor. Todos os procedimentos foram encaminhados ao Ministério Público Estadual, onde os suspeitos devem responder criminalmente.

Ainda segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, os três animais serão levados à Secretaria de Municipal de Gestão Ambiental, que também participou da ação. Foi informado também que os galos passarão por tratamento.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>