• Home
  • “Eles não podem pegar dengue”, afirma veterinária a respeito dos animais

“Eles não podem pegar dengue”, afirma veterinária a respeito dos animais

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dos problemas que tem chamado a atenção e deixa muitos aflitos com o crescimento é a dengue. Qualquer um está sujeito a contrair, mas será que os animais também?

A veterinária Clarissa Troccoli, do Win Dogs, em entrevista ao “R7”, declarou que sobre possíveis riscos que os animais estão expostos, mas que a dengue não é um deles.

“Na verdade, eles não podem [pegar dengue]. Assim como tem várias doenças que eles são sensíveis e nós não, a dengue não é um risco para os animais”.

Mas, os mosquitos podem transmitir outros tipos de doenças de alto riscos para os animais, como a leishmaniose. Tal doença pode causar infecções nos gânglios linfáticos, medula óssea, no baço, no fígado e na pele.

“Mesmo que os animais não possam pegar dengue, o contato com mosquitos pode causar a leishmaniose que é tão grave para eles quanto seria a dengue”.

As medidas preventivas são as vacinas contra leishmaniose antes da manifestação da doença nos peludos e também a utilização de coleiras específicas que repelem o inseto.

Fonte: Booby

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas não é o mesmo mosquito! Por isso a maneira de prevenir é outra. O mosquito palha é mais dífícil de ser localizado, bem menor e não se propaga na água, e sim em lugáres úmidos com materíal em decomposição…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>