• Home
  • Cão fica preso em bueiro e é retirado com ajuda de voluntárias

Cão fica preso em bueiro e é retirado com ajuda de voluntárias

0 comments

Cãozinho estava bastante debilitado e foi levado para uma clínica (Foto: Arquivo Pessoal/Thalita Duarte)
Cãozinho estava bastante debilitado e foi levado para uma clínica (Foto: Arquivo Pessoal/Thalita Duarte)

Um cachorro SRD foi resgatado esta semana de dentro de um bueiro localizado próximo ao hospital do bairro Satélite, na Zona Leste de Teresina. O resgate do cão foi feito por três voluntárias integrantes de uma ONG protetora de animais e contou com a ajuda solidária de dois moradores da área.

Um vídeo feito pelas estudantes mostra o momento em que uma delas entra no buraco e usa uma corda para fazer o resgate. (Veja o vídeo aqui).

De acordo com a voluntária Jéssica Almeida, a ONG Protetora de Patinhas tomou conhecimento que o cachorro havia caído no bueiro através do aplicativo WhatsApp. Segundo ela, o animal estava dentro do esgoto e por não conseguir caminhar acabou sendo arrastado até cair e ficar preso no bueiro.

“Ficamos sabendo que o cachorrinho estava abandonado dentro do esgoto. Quando chegamos lá ele não estava mais no local indicado e já tinha caído no bueiro. Ligamos para o Corpo de Bombeiros, mas ninguém apareceu para fazer o resgate. Então nós mesmas decidimos resgatá-lo”, explicou.

As estudantes Thalita Duarte e Raíssa Ramalho também participaram do resgate. Segundo elas, muitas pessoas passavam pelo local e ignoravam a situação, mas dois homens se dispuseram a ajudar. Jéssica conta que a maior dificuldade enfrentada pelo grupo foi remover os blocos de concreto da vala para que o cão pudesse ser retirado.

“Coloquei o rosto para dentro do bueiro e escutei o latido dele. Depois de ouvir o latido, um dos senhores se dispôs a entrar. O cãozinho estava muito agitado e queria mordê-lo, foi aí que eu também resolvi entrar com uma corda e ajudá-lo no resgate”, disse Jéssica Almeida.

O cachorro foi apelidado pelas voluntárias de Gotão. Ele estava bastante debilitado e foi levado para uma clínica veterinária de Teresina, onde ainda está tomando soro para se recuperar. Aliviada em ver o animal salvo, a estudante já sonha com um futuro melhor para ele.

“Mesmo debilitado, dá para ver que ele é um animal muito bonito. Assim que ele ficar bom iremos colocá-lo para adoção”, concluiu a estudante.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Emocionada de assistir o vídeo e reconhecer nesta jovem um ser superior que para salvar a vida de um cão não pensou duas vezes se sujaria sua roupa ou se pegaria uma doença neste local infecto. Seu coração irmãzinha, continua imaculado, porém acrescido da riqueza deste gesto que ninguém poderá roubar de você, nem a vida, nem a morte e nem o tempo porque o que você fez está escrito nas estrelas.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>