• Home
  • Pesquisa traz números análise pessimista sobre extinção de animais

Pesquisa traz números análise pessimista sobre extinção de animais

0 comments

pinguins1
Pinguins estariam ameaçados. Foto: Divulgação

Se os seres humanos não começarem a fazer mais para proteger o meio-ambiente, 16% dos animais selvagens da Terra serão extintos, de acordo com um novo estudo, publicado, nesta quinta, pela revista Science. A publicação afirma que para cada aumento de grau na temperatura, a taxa de extinção será acelerada.

A pesquisa analisou mais de 100 outros estudos anteriores para estimar o impacto total. As maiores taxas de extinção estão concentradas na América do Sul, Austrália e Nova Zelândia. Anfíbios e répteis enfrentam o maior risco, mas animais como pinguins que dependem de gelo embalado também pode estar em apuros.

Mapa da América Latina
Mapa da América Latina

O assunto acabou se tornando tema central do discurso semanal do presidente Obama. “Hoje não há maior ameaça ao nosso planeta do que a mudança do clima, 2014 foi o ano mais quente do planeta no registro”, disse Obama. “O fato de que o clima está mudando tem graves implicações sobre a maneira como vivemos agora: tempestades mais fortes, secas mais profundas e mais longas temporadas de incêndios”.

Fonte: Ne10

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ainda que algumas espécies fossem extintas, surgiriam outras novas e desconhecidas se o ser humano não contribuísse para destruí-las mas quem sabe, se ele não habitasse o Planeta, os animais gostariam mais de viver nele.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>