• Home
  • Prefeitura e Projeto Adote se unem para ampliar o espaço dos animais no CCZ

Prefeitura e Projeto Adote se unem para ampliar o espaço dos animais no CCZ

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O projeto Adote no Taboão da Serra, formada por voluntários que tem como objetivo ajudar cães e gatos a encontrarem um lar, firmou acordo com a prefeitura, com apoio do vereador Eduardo Nóbrega, para ampliar o canil e construir um gatil no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município.

De acordo com uma das voluntárias do projeto, Cynthia Gonçalves, a iniciativa de ampliar o espaço que abriga os animais no CCZ é do Adote, a prefeitura apoiou o projeto. “Nós conseguimos uma parceria com o Executivo e o Legislativo, através do prefeito Fernando Fernandes e do vereador Eduardo Nóbrega, para ampliarmos o CCZ. Vamos construir um gatil separado do canil nos fundos da Zoonoses. Hoje o gatil fica no meio do canil, o que causa muito stress nos gatos, também vamos aumentar as baias dos cachorros para criar um solário para o bem estar do animal”, disse.

Todo o material para a construção do gatil e melhoria no canil será de responsabilidade do projeto Adote, a prefeitura vai ceder apenas a mão de obra. “Vamos preparar uma festa para angariar fundos para comprarmos o material para a ampliação do CCZ. O evento vai acontecer dia 1 de agosto do Cemur”, informou Cynthia.

Adoção de cães e gatos

Recentemente o Centro de Controle de Zoonoses e o projeto Adote promoveram mais uma feira de adoção de cães e gatos em Taboão da Serra. No total, 19 animais ganharam um novo lar, sendo dez cães adultos de médio para grande porte, um filhote e oito gatos. Todos estavam devidamente cadastrados, vermifugados e vacinados contra raiva. Uma nova feira está sendo planejada pelo Adote.

O projeto Adote no Taboão da Serra realizou uma sessão de fotos com alguns dos animais que estão aguardando um lar. Para ver todas as fotos e o vídeo com os bastidores acesse a página do grupo, clique aqui.

Serviço

Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra

Rua: Victor Campisi, 250 – Taboão da Serra

Telefone: (11) 4701-8147

Projeto Adote

Rede social: facebook.com/adotenotaboaodaserra ou visite o site.

Fonte: Portal O Taboanense

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>