• Home
  • Noruega inaugura primeira delegacia especializada em crimes contra animais

Noruega inaugura primeira delegacia especializada em crimes contra animais

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Noruega, como sempre, é um país bastante avançado em matéria de direitos humanos e pretende agora expandir seu círculo de compaixão aos animais. Apesar de não ser escopo da delegacia o crime contra animais mortos ou torturados em matadouros para uso humano, já e um avanço que uma primeira delegacia tenha sido elaborada para cuidar de crimes contra animais domésticos, como cachorros, gatos, cavalos, iguanas e outros animais.

Não se sabe ainda até que ponto será considerado crime, por exemplo, a violência contra uma tarântula ou peixes em aquário ou o que se considera cruel, já que engaiolar um pássaro pela vida toda ou obrigar cadelas a cruzarem para produção comercial de filhotes é igualmente cruel, mas visto como bastante aceitável pela sociedade.

Estas indagações, muito bem resumidas na frase “Se você ama um, por que come outros”, serão, com certeza, um desafio da delegacia, mas espera-se que esta primeira iniciativa possa abrir horizontes futuros para crimes ainda bem aceitos na sociedade humana, como a produção de leite e morte de animais para consumo e todos os outros correlatos.

Até o momento, a delegacia funcionará por três anos em caráter de teste e contará com uma / um detetive, um coordenador e um procurador. Além de auxiliar o combate aos crimes contra animais, a iniciativa pretende prevenir crimes contra animais humanos, já que estudos científicos mostram que assassinos, estupradores e todo tipo de violentos, têm como suas primeiras vítimas os animais.

Fonte: Cultura Veg

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>