• Home
  • Preguiça encontrada em banheiro de escola é devolvida à natureza

Preguiça encontrada em banheiro de escola é devolvida à natureza

0 comments

Preguiça foi encontrada em escola de Peruíbe (Foto: Marcos Antonio da Costa/Arquivo Pessoal)
Preguiça foi encontrada em escola de Peruíbe (Foto: Marcos Antonio da Costa/Arquivo Pessoal)

Um bicho-preguiça encontrado há dez dias dentro do banheiro de uma escola em Peruíbe, no litoral de São Paulo, foi devolvida à seu habitat nesse fim de semana. O animal passou por acompanhamento veterinário e já estava apto a voltar à natureza.

A preguiça foi encontrada por funcionários da escola Carmem Cleuser Pimentel, no bairro do Carguava. Segundo o veterinário responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade, Raphael Barreiros Lapa Louza, a Polícia Ambiental foi chamada para fazer o resgate, mas como o grupo estava atendendo outra ocorrência no dia, a equipe do CCZ foi até o local.

“Essa não é a primeira vez que recebemos uma preguiça aqui. O animal não tinha nenhuma escoriação e está bem saudável, mas foi a mais arisca de todas que já encontramos. Não sei se ela estava presa ou ficou assustada, eu sei que se vacilar ela arranha e morde a gente”, brinca o veterinário.

Louza disse que a soltura aconteceu próximo à serra do Guaraú, onde é comum a presença de bichos-preguiça. O local escolhido na região da Estação Ecológica Juréia Itatins abriga uma grande área de fauna e flora preservadas da Mata Atlântica presentes no litoral paulista.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>