• Home
  • Mercado de seguros de saúde para animais domésticos deve continuar crescendo

Mercado de seguros de saúde para animais domésticos deve continuar crescendo

0 comments

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Um novo relatório do IBIS World sobre o mercado de seguros de saúde para animais de estimação nos Estados Unidos disse que essa indústria cresceu substancialmente nos últimos cinco anos. De acordo com o Departamento de Ciência Clínica Veterinária e com o Pet Food Institute, 30% dos animais domésticos na Suécia e 23% dos animais no Reino Unido possuem cobertura de apólices de seguro. Entretanto, somente 1% dos animais dos Estados Unidos são segurados, mas esse segmento continua crescendo.

A receita da indústria de seguros para animais deverá aumentar em uma taxa anual de 10,9%, para alcançar US$ 721 milhões. “As seguradoras de animais de estimação enfrentam as mesmas tendências de regulamentação de seguros de propriedades e acidentes homólogos, visto que os pets são considerados como propriedade na visão dos regulamentadores do governo”, disse o analista do IBISWorld Industry, Stephen Hoopes.

Por exemplo, o custo da obtenção de tratamento em ambos os mercados aumentou consistentemente a um ritmo mais rápido que a inflação. Para os custos veterinários em particular, os gastos aumentaram devido aos avanços nos medicamentos e à maior utilização de cuidados. De acordo com o operador da indústria, Trupanion, tratamentos mais caros e sofisticados estão ganhando aceitação, incluindo radioterapia, transplantes e quimioterapia.

“A tendência em direção a tratamentos veterinários mais sofisticados aumentou o incentivo para os proprietários de animais de estimação contratarem uma companhia de seguros. Ao mesmo tempo, esforços extensivos de marketing expandiram a conscientização dos consumidores sobre as opções das apólices de seguro para animais”. Durante os cinco anos até 2020, a receita da indústria deverá continuar crescendo. As variáveis fundamentais e demográficas que estão apoiando o desempenho da indústria deverão melhorar nos próximos anos. Por exemplo, o número de animais deverá aumentar, enquanto as taxas de guarda deverão se recuperar da reduções consistentes nos últimos anos.

Fonte: Nossa Matilha

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>