• Home
  • Tartaruga anilhada é resgatada em praia de Cabo Frio (RJ)

Tartaruga anilhada é resgatada em praia de Cabo Frio (RJ)

0 comments

Animal apresentava ferimentos, segundo a Prefeitura (Foto: Divulgação/Guarda Marítima e Ambiental)
Animal apresentava ferimentos, segundo a Prefeitura (Foto: Divulgação/Guarda Marítima e Ambiental)

Uma tartaruga da espécie pente foi encontrada por um banhista na praia da Boca da Barra, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O animal, segundo a Prefeitura, foi resgatado com ferimentos pela Guarda Marítima e Ambiental da cidade na noite de terça-feira (21). O condutor de um jet ski encontrou a tartaruga e aciono a guarda.

De acordo com a Prefeitura, o resgate de tartarugas é comum na cidade, mas desta vez o surgimento do animal foi diferente por se tratar de uma tartaruga com anilha de identificação do Projeto Tamar. A espécie foi encaminhada para o Centro de Tratamento de Animais Marinhos (CTA), na área entre Praia Seca (Araruama) e Arraial do Cabo, onde especialistas vão acompanhar a recuperação.

“É fato comum encontrar tartarugas no Canal de Itajuru, mas essa foi a primeira vez que é encontrada uma tartaruga anilhada, permitindo assim, a identificação de sua origem e o conhecimento de parte do seu ciclo de vida”, comentou Sérgio Guedes, comandante da Guarda Marítima e Ambiental.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>