• Home
  • Fugindo de caçadores, capivara é baleada e cai em rio

Fugindo de caçadores, capivara é baleada e cai em rio

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O endurecimento das leis para crimes ambientais nos últimos anos no Brasil proporcionou a recomposição da fauna antes ameaçadade extinção na região. Animais de visualização rara agora já aparecerem com frequência e em grande número por conta da intensa fiscalização sobre os caçadores.

Pelo lado negativo deste fato, não são poucas as notícias e registros policiais na região de Palmas, sul do Paraná, da apreensão de caçadores, armas, animais silvestres mortos em atos criminosos cometidos sem qualquer respeito à sociedade, às questões ambientais, as implicações da lei. Apenas por puro prazer demonstraram clara inconsequência e irresponsabilidade humana. A prova está nas fotos enviadas por um leitor que registrou uma capivara morta a tiros no leito do Rio Chopim, entre os municípios de Palmas e Coronel Domingos Soares.

Conforme Nery Carneiro, o animal fotografado na manhã do último domingo pesava aproximadamente 60 quilos e foi encontrado próximo de uma central de geração de energia particular onde atua na manutenção. “ Que maldade, simplesmente maldade de que fez isso com a capivara morta na costa do Rio Chopim”, relatou o leitor. Uma das suspeitas é de que o animal tenha sido baleado e não tendo sido resgatado pelos caçadores após morrer foi carregado pelas águas parando sobre a a barragem de contenção da usina.

Fonte: RBJ

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>