• Home
  • Cão morre logo após passar por castração em CCZ

Cão morre logo após passar por castração em CCZ

0 comments

Um cachorro da raça rottweiler, de 1 ano e 8 meses, morreu misteriosamente após passar pelo processo de castração no Centro de Controle de Zoonoses de Rio Preto. A diarista Zenilda Aparecida de Souza, 46 anos, tutora do animal, está chateada com a morte precoce de Dara, que gozava de boa saúde e nunca apresentou qualquer problema. “Eu gostaria de saber o que motivou isso. Não deveria acontecer”, afirma a diarista. A história da castração já começou de forma problemática: o procedimento foi agendado no centro de zoonoses quatro meses atrás. Após tanta demora, na manhã de sexta-feira chegou a vez de Dara.

Zenilda afirma que levou o animal no começo da manhã até o centro de zoonoses, que oferece o procedimento clínico gratuitamente. Por volta das 14h, foi buscá-la e voltou para casa, no Residencial Caetano. O cachorro estava apenas sonolento, o que pode ter sido motivado pela medicação que recebeu. Mas, no período da noite, Dara começou a apresentar comportamento incomum, como vômitos. Na manhã de ontem, a cachorra morreu.

Investigação

A Secretaria Municipal de Comunicação informou na tarde de ontem que amanhã o Centro de Controle de Zoonoses vai investigar o que aconteceu com Dara e esclarecer o fato para Zenilda. Uma explicação mais precisa sobre o fato não foi oferecida de imediato, segunda a Secretaria de Comunicação, porque o centro de zoonoses não funciona no final de semana.

Fonte: Diário da Região

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PROCEDIMENTO MAL FEITO, A CADELA PRECISAVA FAZER HEMOGRAMA PARA VER SE NÃO TINHA ANEMIA OU OUTRAS DOENÇAS.
    TALVEZ NESTESIA DEMAIS.
    PROCESSE A ZOONESE, NAÕ DEIXE POR MENOS.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>