• Home
  • ONG promove feira para adotar 80 cães deixados por mulher que morreu em Santa Maria (RS)

ONG promove feira para adotar 80 cães deixados por mulher que morreu em Santa Maria (RS)

0 comments

Feira de adoção dos animais deixados pela dona acontece na Praça dos Bombeiros, das 15h às 18h Foto: Gabriel Haesbaert / Especial
Feira de adoção dos animais deixados pela tutora acontece na Praça dos Bombeiros, das 15h às 18h
Foto: Gabriel Haesbaert / Especial

Aconteceu nesse sábado e continua neste domingo, na Praça dos Bombeiros, uma feira promovida pelo Clube Amigos dos Animais para a adoção dos 80 cachorros deixados por uma mulher que morreu no último fim de semana em Santa Maria. Em pouco mais de meia hora de feira, seis animais já tinham sido doados. A maioria dos cães são de porte pequeno ou médio e tem entre cinco e seis anos. Os voluntários do clube deram banho, desverminaram e castraram os animais que estão disponíveis para adoção.

Para que os interessados possam levar os cachorros para casa, o clube faz uma série de exigências, entre elas, a de que o pátio onde o cão irá ficar seja fechado e espaçoso.

“Nós verificamos as condições de bem estar. Todos assinam um documento de adoção responsável e depois fazemos visitas no local para verificar se os animais estão sendo bem tratados”, afirma a diretora do clube, Marlene Nascimento.

No começo da tarde de sábado, cerca de 300 quilos de ração já haviam sido recolhidos.

Neste domingo, das 15h às 18h, os animais serão levados mais uma vez para a praça. Produtos de limpeza e ração também podem ser doados.

A intenção do Clube Amigos dos Animais é fazer outras feiras, nos Dias da Adoção Solidária, que acontecem no segundo domingo de cada mês.

“As pessoas têm nos ajudado muito, mas acredito que ainda vamos demorar cerca de um ano para resolver totalmente o problema destes cães. Alguns são muito agressivos, porque não eram bem cuidados, e vamos precisar trabalhar com eles, até que fiquem prontos para deixar a casa”,  garante Marlene.

Interessados na adoção ou doação de produtos podem entrar em contato pelo telefone (55) 3222-3791 ou (55) 8428-2970, com Valéria.

Fonte: Diário de Santa Maria

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>